15/05/2018

Porto Editora: O primeiro amor é uma montanha-russa

Título: Os altos e baixos do meu coração 
Autor: Becky Albertalli 
Págs.: 288 
PVP: 15,50 € 

Os altos e baixos do meu coração é o segundo livro da autora bestseller  Becky Albertalli

Depois do sucesso de O coração de Simon contra o mundo, cuja adaptação ao grande ecrã estreia em junho no nosso país, a Porto Editora publica, no dia 17 de maio, o segundo romance de Becky Albertalli, Os altos e baixos do meu coração
Molly é uma adolescente que, apesar de se ter apaixonado platonicamente dezenas de vezes, nunca arriscou uma relação amorosa: quem não arrisca também não sofre. No entanto, quando a sua irmã gémea encontra o seu primeiro grande amor, Molly não suporta a ideia de ficar sozinha… e decide aventurar-se. Mas a vida é cheia de surpresas e acaba por ter de escolher entre dois rapazes completamente diferentes, percorrendo uma verdadeira montanha-russa emocional.  À semelhança de O coração de Simon contra o mundo, este romance aborda, de uma forma bem-humorada, aspetos fundamentais na construção da identidade e na conquista de um espaço social próprio na vida de um adolescente, tais como as relações afetivas, a sexualidade ou a imagem corporal. Já a adaptação ao cinema do romance de estreia da autora – Com amor, Simon – chega às salas portuguesas no dia 21 de junho. Com Nick Robinson, Josh Duhammel e Jennifer Garner como protagonistas, o filme está a ser um sucesso nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, onde ocupou o top de bilheteira durante várias semanas. 

SINOPSE 
Aos 17 anos, Molly sabe tudo o que há para saber sobre o amor não correspondido. É que a jovem já se apaixonou 27 vezes, mas sempre em segredo. E por mais que a irmã gémea, Cassie, lhe diga para ter juízo, Molly tem sempre cuidado. É melhor ter cuidado do que sofrer. Quando Cassie se apaixona, a sua nova relação traz um novo círculo de amigos. Dele faz parte Will, que é engraçado, namoradeiro e um excelente candidato a primeiro namorado da Molly

Mas há um problema: o colega de Molly, Reid, um cromo e fã incondicional de Tolkien, por quem ela jamais se apaixonaria… certo? Uma história divertida e comovente sobre primeiros amores e a importância de sermos fiéis a nós mesmos.     

A AUTORA 
Becky Albertalli é uma psicóloga clínica que teve o privilégio de acompanhar como terapeuta dezenas de adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis. Também prestou serviço por 7 anos enquanto líder adjunta de um grupo de apoio à identificação de género, em Washington DC. Vive com a família em Atlanta. 

 

0 comentários: