02/01/2018

Penúltima Esperança de Lí Marta (opinião)

Penúltima Esperança de Lí Marta

Mónica uma jovem de uma beleza assinalável enfrenta alguns problemas após a morte de seu pai e vai encontra o refugio ideal para a sua angustia em Porto Covo, refugio de férias da família que agora será só seu, os problemas pessoais com Alexandre seu antigo namorado acentuam-se vertiginosamente.
Nesse refugio e com esse estado de espírito Mónica vai encontrar Luís, um reconhecido empresário, que irá colocar Mónica no mundo da moda e assim a vida de Mónica irá sofrer uma transformação por completo, o reconhecimento, prestígio, dinheiro, deste novo mundo de Mónica (nem sempre perfeito) será abalado com um reencontro com Alexandre.

Voltamos a encontrar uma escrita simples e direta de leitura rápida e fácil. As personagens são bem construídas e complexas, nota-se uma evolução na construção das personagens, algumas de fácil identificação com o leitor.
Num estilo narrativo que vai alternado, Lí Marta consegue faze-lo sem que o enredo fique comprometido.

Em oposição ao seu livro anterior este remete para uma temática onde as personagens aparentam ser mais elitista e por consequência um afastamento das personagens mais “anónimas”, que em ambos os casos funciona mas talvez este último encontre mais leitores nesse elitismo.

Um livro bonito cheio de emoção com alguns finais inesperados.
Um livro que recomendo.

0 comentários: