20/11/2017

Porto Editora - Crianças desafiadas para Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas

 

Nova edição do prémio literário chega a escolas do 1.º ciclo do país. Livro com os contos vencedores de 2017 já disponível nas livrarias. 

 Estimular a criação literária, especialmente o desenvolvimento da comunicação escrita e criativa – é o que se propõe com o PRÉMIO CONTO INFANTIL ILUSTRADO CORRENTES D’ ESCRITAS | PORTO EDITORA, que entra agora na sua nona edição.

Instituído no dia 1 de setembro de 2008, este prémio destina-se a galardoar, anualmente, um Conto Infantil Ilustrado inédito, em língua portuguesa, realizado por alunos – conto e ilustração – que frequentem o 4.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Os textos originais e respetivas ilustrações deverão ser enviados até meados de janeiro de 2018 para a organização do Correntes D’Escritas que, juntamente com a Porto Editora, constituirá um júri que avaliará os trabalhos e decidirá os vencedores, a serem conhecidos na próxima edição daquele festival literário, a realizar de 20 a 24 de fevereiro de 2018. O regulamento desta edição do PRÉMIO CONTO INFANTIL ILUSTRADO CORRENTES D’ ESCRITAS | PORTO EDITORA está disponível aqui .

Livro com contos vencedores de 2017 disponível nas livrarias

Entretanto, chegou às livrarias o mais recente volume do livro Correntes D’Escritas – Contos infantis ilustrados , publicado pela Porto Editora, que reúne os trabalhos vencedores de 2017.

Neste volume, o destaque vai para os alunos da Escola Básica José Manuel Durão Barroso, de Armamar, que conquistaram os 1.º e 3.º lugares com, respetivamente, os contos Uma Limpeza Necessária e A História que o Miki contou . O segundo lugar foi atribuído ao conto Fábrica de Corações , escrito pelos alunos do Externato Passos Manuel, de Lisboa, tendo sido atribuída uma Menção Honrosa de Ilustração para o trabalho O Dicionário da Amizade , apresentado pelos alunos da Escola Básica Bom Pastor, do Porto.
De referir que, esta semana, numa sessão organizada pela Escola Básica José Manuel Durão Barroso (ver vídeo abaixo), os alunos autores dos contos premiados receberam exemplares do livro entregues pelos responsáveis deste prémio. Ao mesmo tempo, a Porto Editora ofereceu este novo volume de Correntes D’Escritas – Contos infantis ilustrados aos estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo de todo o país. 



0 comentários: