11/07/2017

«O Anjo da Morte» de M. J. Arlidge



Opinião:
Quem gosta de policiais/thrillers é fã deste autor de certeza, pois os seus livros são realmente muito bons, viciantes, e quando pensamos que dificilmente o próximo livro será melhor, estamos errados, pois, os seus enredos conseguem sempre surpreender-nos a cada livro novo. 
Como já referi em opiniões anteriores recomendo que leiam esta série pela ordem devido à história da protagonista.
O Anjo da Morte, é o sexto livro da serie, temos mais uma vez a detective Helen Grace, que enfrenta a pena de prisão, acusada de homicídio, sabe que o tratamento que vai ter não vai ser fácil, ninguém gosta de policias, de pé atrás e vigilante, estava longe de imaginar que nesse local vigiado, fosse cometido um crime, por isso quando o corpo de uma prisioneira, aparece mutilado de forma macabra, é apenas o começo de um pesadelo para Helen, e só pode contar com a ajuda de uma pessoa, a colega e amiga Charlie.
Quem perpetrou o crime não se fica por aí, outros homicídios são cometidos, quem os pratica está um passo à frente, sabe muito bem o que está a fazer, sem deixar rasto, isto tudo num ambiente prisional que o autor soube recriar muito bem, desde a descrição da rivalidade entre os grupos organizados, que se protegem uns aos outros, a corrupção existente, solidão, onde a protecção dos prisioneiros é ilusória.
É assim que mais uma vez este autor nos brinda com um enredo espectacular, que prende e capta toda a nossa atenção, todo o cenário em que decorre a acção, ou seja dentro da prisão, deixa-nos claustrofóbicos, aliado a isso os capítulos curtos que acabam em suspense contribuem sem duvida alguma para uma leitura compulsiva.
O Anjo da Morte, não nos desilude em nada, compulsivo, intenso, sempre com um ritmo acelerado, faz-nos questionar durante toda a leitura, e juntar peças para depois colocar por terra todas as nossas teorias. São realmente muito bons os livros deste autor, só posso recomendar que leiam esta série.

0 comentários: