16/05/2017

Eles amam-se mas as famílias odeiam-se. Shakespeare está louco!

Romeu e Julieta
William Shakespeare
Páginas: 152
PVP: 13,90 €
Nas livrarias a 17 de Maio
Guerra e Paz Editores 
 
Será esta a adaptação mais louca de sempre de Romeu e Julieta? Todos sabemos, lemos (ou pelo menos ouvimos falar) da peça de William Shakespeare. Agora, na colecção Os Livros Estão Loucos, adaptado por Ana Almeida, compreendemos que é aqui que ganha sentido a palavra romance. Os protagonistas, Romeu e Julieta são jovens, bonitos e amam-se. Mas as famílias odeiam-se. Uma tragédia em que a paixão fala mais alto. A história que, ao longo dos séculos, tem encantado gerações. Está agora no formato mais irreverente de sempre. Feita expressamente para atrair e encantar os jovens portugueses dos nove anos em diante. UM livro que é uma experiência visual também: com cores, imagens e um grafismo irreverente.
De forma resumida e adaptada aos dias de hoje, Romeu e Julieta veste-se com a extravagância de Os Livros Estão Loucos.
Pode já conhecer a história de Romeu e Julieta. Mas como está contada neste livro, acredite que nunca a leu. Em muito menos palavras, com imagens loucas e com uma forma de contar que põe a cabeça a andar à roda. Nas páginas deste livro, vê-se Julieta dançar com as letras e Romeu lutar com as palavras como se fossem espadas. Vê-se nascer um amor proibido numa noite de Verão. Contra tudo e contra todos, Romeu e Julieta enfrentam a rivalidade dos Montéquio e Capuleto.

Este é mais um encantador livro que mostra aos jovens como um clássico pode ser divertido e animado. 
Os próximos títulos da colecção são: Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll, e Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas.

0 comentários: