12/04/2017

Novidades Booksmile


Todas as crianças gostam de fazer perguntas, mas há questões que colocam os pais em situações embaraçosas e com alguma dificuldade em responder, como por exemplo: como é que os bebés nascem? Por mais que seja difícil responder, não há como fugir. Com um discurso simples e rigoroso, e com ilustrações fantásticas, A Sexualidade Explicada aos Mais Novos vai ajudar pais, educadores e professores a abordarem este tema sem tabus e com muita diversão à mistura. 

Tal como todas as crianças, a Joana faz imensas perguntas!
Neste livro, através das explicações da família da Joana, vamos descobrir e compreender melhor como funciona o corpo humano e as alterações próprias do crescimento. Com o rigor e a seriedade do texto e as divertidas ilustrações que o acompanham, nunca foi tão fácil responder às «perguntas difíceis»!
* Porque é que as maminhas crescem às meninas?
* O que é fazer sexo?
* Como nascem os bebés?
Estas e muitas outras questões são explicadas de forma clara, divertida e sem tabus. 

A Sexualidade Explicada aos Mais Novos inclui um capítulo de «Perguntas e Respostas» para os temas mais difíceis e um glossário com explicação detalhada dos termos mais complicados.

Dr. Manuel Mendes Silva nasceu no Porto há 69 anos. É médico urologista, chefe de serviço hospitalar de urologia, membro do Colégio Europeu de Urologia e Académico Honorário Estrangeiro da Academia Nacional de Medicina do Brasil. Passou, entre outras, pela presidência da Associação Portuguesa de Urologia, da Associação Lusófona de Urologia e do Colégio de Urologia da Ordem dos Médicos. É também membro do Conselho de Ética da Ordem dos Médicos e presidente da Comissão de Ética da Associação Portuguesa de Urologia. Casado desde 1971, vive em Lisboa e é pai de três filhos. Para escrever este livro contou com a preciosa ajuda dos seus oito netos.

Carolina Antunes e Silva é natural de São Paulo, Brasil, onde vive atualmente. Sempre adorou desenhar, desde criança. Élicenciada em Desenho Industrial, com especialização em Design Gráfico. Trabalhou como Diretora de Arte em diversas
agências de publicidade. Em 2011 decidiu focar-se na carreira de ilustradora e abriu o Estúdio Caramela. É membro da
​ 
Sociedade de Ilustradores do Brasil (SIB) e da Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais (ABIPRO) desde 2012.
 

Estudos indicam que quanto mais cedo as crianças têm contacto com os livros, melhor é o seu desenvolvimento. Ler estimula a criatividade e a imaginação, melhora a expressão escrita e o vocabulário, promovendo o conhecimento geral. Sabe-se também que as rotinas dos mais pequenos são importantes, dão-lhes segurança e autoconfiança, mas por vezes tornam-se complicadas e aborrecidas. Os livros podem ajudar a tornar essas rotinas menos difíceis e mais divertidas. Com ilustrações fantásticas, O Livro dos Dentes, do reconhecido dentista Hugo Madeira, vai ajudar os mais pequenos a cuidarem dos dentes desde muito cedo!

É muito importante conhecermos os nossos dentes. Afinal, usamo-los todos os dias. Nem conseguimos imaginar como seria comer, sorrir ou falar sem dentes! Acompanhando o dia a dia do João, vamos aprender mais sobre os diferentes tipos de dentes e a sua constituição, os cuidados para os proteger e limpar, os alimentos que os prejudicam e muitas mais curiosidades.
* Como devemos escovar os dentes?
* O que é a cárie dentária?
* Quando vem a fada dos dentes?
Estas e muitas outras questões são explicadas de forma clara e divertida, com o rigor do texto do Dr. Hugo Madeira e as ilustrações fantásticas que o acompanham. Oferta de uma caixa para montar e guardares o teu dentinho!
O Dr. Hugo Madeira é médico dentista com experiência reconhecida em cirurgia oral e fundador da Clínica de Implantologia Avançada e da Lisbon Dentistry Academy. Desde o início da sua atividade, tem sido muito ativo na procura das melhores opções de treino e formação pelo mundo fora, especializando-se em Cirurgia Oral Avançada e Reabilitação Oral na América Latina (Brasil, Colômbia, Argentina e Cuba). Está no topo da lista dos médicos dentistas com experiência em cirurgia oral em Portugal, e surge com frequência em diferentes meios de comunicação social para dissertar sobre variados temas da saúde oral.
SOBRE OS AUTORES
Carolina Antunes e Silva é natural de São Paulo, Brasil, onde vive atualmente. Sempre adorou desenhar, desde criança. É licenciada em Desenho Industrial, com especialização em Design Gráfico. Trabalhou como Diretora de Arte em diversas agências de publicidade. Em 2011 decidiu focar-se na carreira de ilustradora e abriu o Estúdio Caramela. É membro da Sociedade de Ilustradores do Brasil (SIB) e da Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais (ABIPRO) desde 2012.


 

0 comentários: