25/02/2017

LIVRO: Dois Prémio Nobel da Paz. Cinco dias. Uma questão intemporal.


“The question may be timeless, but their answer has urgent significance.” — Time Magazine

"This sparkling, wise, and immediately useful gift to readers from two remarkable spiritual masters offers hope that joy is possible for everyone even in the most difficult circumstances, and describes a clear path for attaining it." — Publishers Weekly
"The world needs joy and compassion more than ever before – and who better than Archbishop Tutu and the Dalai Lama to show us how it is done. This beautiful book takes us on the journey of their friendship and gives us the gift of their wisdom. A bright spot of hope and love in this world.“ — Sir Richard Branson

Mais críticas em: bookofjoy.org/media


Dois gigantes da espiritualidade. Cinco dias. Uma questão intemporal.  Como encontrar alegria num mundo em constante sofrimento?

Um livro único em que dois galardoados com o Prémio Nobel da Paz partilham com o mundo os seus pensamentos, crenças e espiritualidade.


Esta é a questão intemporal a que se propuseram responder dois grandes mestres espirituais do nosso tempo: Sua Santidade o Dalai Lama e o Arcebispo Desmond Tutu em O Livro da Alegria (Nascente l 336 pp l 19,99€), um bestseller instantâneo. Ambos viveram vidas tumultuosas e repletas de sofrimento, mas foram capazes de descobrir a paz, a coragem e a alegria a que todos podemos aspirar. A sua coragem, resiliência e esperança inabalável na humanidade inspiram milhões de pessoas em todo o mundo.

Por ocasião do aniversário de Sua Santidade, estes dois grandes amigos encontraram-se na Índia. Durante uma semana marcada pela boa disposição, refletiram sobre as suas experiências e partilharam a sua sabedoria sobre como viver com alegria perante todas as adversidades que se nos colocam. São estes ensinamentos que agora podemos encontrar nesta obra inédita, assim como um conjunto de exercícios práticos que visam ajudar os leitores a superar os obstáculos à alegria e a alcançar uma felicidade duradoura. Alguns desses exercícios são práticas que o Dalai Lama e o Arcebispo Tutu usam diariamente e que constituem âncoras das suas vidas emocionais e espirituais.

A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata em www.nascente.pt/livros/o-livro-da-alegria. Capa e press release em anexo.

Para celebrar um dos nossos aniversários especiais, encontrámo-nos em Dharamsala para desfrutarmos da nossa amizade e criar algo que esperamos que seja uma prenda de aniversário para os outros. Talvez não exista nada mais alegre do que o nascimento e, no entanto, há tanta vida desperdiçada com tristeza, stress e sofrimento que esperamos que este pequeno livro seja um convite a mais alegria e mais felicidade.
Não há nenhum destino sombrio que determine o futuro. Nós é que o determinamos. A cada dia e a cada momento, podemos criar e recriar as nossas vidas e a própria qualidade da vida humana no nosso planeta. É esse o poder que detemos. A felicidade duradoura não pode ser encontrada na busca de qualquer objetivo ou realização. Não reside na fortuna nem na fama. Reside apenas na mente e no coração humanos e é aí que esperamos que a encontrem.
 O nosso companheiro de escrita, Douglas Abrams, acedeu ama­velmente a ajudar-nos neste projeto e entrevistou-nos ao longo de uma semana em Dharamsala. Pedimos-lhe que entretecesse as nos­sas vozes e oferecesse a sua como narrador, para podermos partilhar não apenas as nossas opiniões e as nossas experiências, mas também aquilo que os cientistas e outros descobriram ser as fontes da alegria. Não precisam de acreditar em nós. Na verdade, nada daquilo que dizemos deverá ser tomado como um artigo de fé. Partilhamos aquilo que dois amigos, de mundos muito diferentes, testemunharam e aprenderam durante as suas longas vidas. Esperamos que venham a descobrir se aquilo que aqui incluímos é verdade, aplicando-o às vossas próprias vidas. 
Cada dia é uma nova oportunidade para começar de novo. Cada dia é o dia do vosso aniversário. Que este livro possa ser uma bênção para todos os seres sencientes e para todos os filhos de Deus — incluindo vocês. Tenzin Gyatso, Sua Santidade o Dalai Lama e Desmond Tutu, Arcebispo Emérito da África do Sul
SOBRE OS AUTORES

Sua Santidade o 14.º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, é o líder espiritual do povo tibetano e do budismo tibetano. Vive no exílio em Dharamsala, na Índia, mas viaja bastante pelo mundo, promovendo os princípios da bondade e da compaixão e, acima de tudo, a paz mundial. Em 1989, foi galardoado com o Prémio Nobel da Paz.
Desmond Mpilo Tutu, Arcebispo Emérito da África do Sul, tornou-se um proeminente líder na luta pela justiça e pela reconciliação racial no seu país. Em 1994, Nelson Mandela nomeou-o presidente da Comissão da Verdade e da Reconciliação da África do Sul, onde foi pioneiro numa nova forma de os países progredirem depois de terem vivido o conflito civil e a opressão. É um ícone da paz e da luta pelos direitos humanos no mundo. Em 1984, foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Paz.
Douglas Abrams é escritor, editor e agente literário. Tem trabalhado com autores visionários que pugnam por um mundo mais equilibrado, saudável e justo. Durante mais de uma década, trabalhou com Desmond Tutu como seu coautor e editor. Saiba mais sobre o projeto que deu origem a este livro em: www.bookofjoy.org
 
 

0 comentários: