30/11/2016

Este Natal, leituras sem fim com a Bertrand Editora

Viagens ao passado, nostalgia, espionagem, aventura, vilania, manobras políticas e romance. Para este Natal, a Bertrand Editora promete uma montanha russa de emoções com um vasto leque de sugestões de leitura. Encontre o livro ideal para si, para oferecer, para guardar. Deixe-se hipnotizar pelas histórias e ofereça livros da Bertrand Editora. Livros para todos. 

A Sebenta do Tempo, Mário Augusto - Por que é que aos 15 anos o verão nos parecia mais azul? Como se relacionam uma cassete de áudio e uma caneta BIC? E que recordações associamos ao Hotel California, dos Eagles? Mário Augusto viaja no tempo para recordar os bons velhos tempos, em «A Sebenta do Tempo», que chegou às livrarias a 4 de novembro. Este Manual de Memórias para Esquecidos compila as mais queridas recordações de infância daqueles que a viveram entre as décadas de 60 e 70, prometendo momentos saudosistas e revivalistas aos que acarinham memórias da meninice: entre Lambarices e Guloseimas, Leituras e BD, Gira-Discos e Cassetes Piratas no Parque de Diversões, o autor guiará os leitores numa autêntica expedição ao passado.  

A Outra Metade de Mim, Affinity Konar - «A outra metade de mim» é o mais recente livro de Affinity Konar, o qual acompanha a história de duas irmãs gémeas que se tornam cobaias do célebre Zoo de Mengele, na qualidade de cobaias. Inspirado em acontecimentos reais, «A outra metade de mim» retrata os horrores de Auschwitz durante a Alemanha nazi e, em particular, as experiências hediondas de Josef Mengele. Entre ter sido considerado um dos melhores livros do ano pela Publishers Weekly e melhor livro do mês na Amazon, «A outra metade de mim» integra também a lista de 21 livros incríveis elaborada pelo Buzzfeed e a lista da Elle com os 21 livros de leitura obrigatória. Foi também considerado pelo Wall Street Journal um dos livros mais aguardados do outono e escolhido como um romance obrigatório pela Entertainment Weekly. 

Mulherzinhas, Louisa May Alcott - A Bertrand Editora lançou, pela primeira vez, «Mulherzinhas», de Louisa May Alcott. Este grande clássico da literatura juvenil foi publicado originalmente em 1868 continua a permanecer como uma das leituras preferenciais entre jovens, contando com personagens marcantes e com um enredo distinguido pela união familiar e o amor. «Mulherzinhas» acompanha a história de quatro irmãs, Jo, Meg, Amy e Beth, num cenário de pobreza e austeridade, depois de verem o seu pai partir para a guerra.  
À Margem- A Minha Vida na Intriga Internacional, Frederick Forsyth - Durante mais de 40 anos, Frederick Forsyth escreveu livros sobre espionagem e intriga e, agora, chega um dos livros mais aguardados pelos leitores: a sua história. Em «À Margem - na Intriga Internacional», o autor conta a sua experiência como piloto da Royal Air Force, jornalista internacional, escritor e espião, passando por situações de enorme perigo ocorridas em períodos marcantes do século XX. Com um enorme reconhecimento internacional, Frederick Forsyth escapou por pouco à ira de um traficante de armas em Hamburgo, foi metralhado durante a guerra civil da Nigéria e aterrou na Guiné-Bissau a meio de um sangrento golpe de Estado, entre muitos outros episódios igualmente fascinantes. 

O Advogado Mafioso, John Grisham - John Grisham está de volta com um thriller judicial de leitura absolutamente viciante, no qual o protagonista – Sebastian Rudd – é um advogado pouco comum: «A única alternativa honrosa para um advogado empenhado em salvar um cliente inocente é enganar na defesa». É assim que se apresenta o protagonista de O Advogado Mafioso, o nono romance a ser publicado pela Bertrand Editora da autoria do aclamado escritor best-seller. John Grisham é o autor mais popular da América e um dos mais populares do mundo, com mais de 300 milhões de exemplares vendidos e traduzido para 40 línguas. Os seus títulos foram por diversas vezes nº 1 do The New York Times. É, igualmente, em Portugal um autor de grande sucesso.   
  
História de um Canalha, Julia Navarro - História de Um Canalha é o novo título de Julia Navarro, conhecida escritora espanhola célebre pelos seus fortíssimos best-sellers no género romance histórico. Com este novo livro, a autora faz uma ousada mudança de tema e estilo, aventurando-se numa história inteiramente contemporânea protagonizada por um homem sem escrúpulos, que dedicou a sua vida às áreas mais sinistras e imorais da publicidade e da assessoria de imagem (a destruição de reputações, a troca de influências e a compra de opiniões). Thomas Spencer é a personagem central deste livro. 

Cuidado com o que Desejas, Jeffrey Archer – Cuidado com o que Desejas é o quarto volume das Crónicas dos Clifton, de Jeffrey Archer. Este é um livro muito aguardado por aqueles que acompanham esta saga absolutamente fascinante, que atravessa várias gerações familiares ao longo de um século de história. Neste volume, o escritor conta a história da família Clifton entre 1957 e 1964, estando no centro de todo o drama a batalha entre a família Clifton e o seu principal inimigo, o magnata e gangster argentino Don Pedro Martinez. Jeffrey Archer introduz ainda novas personagens neste quarto volume, que prometem agitar as vidas da família. Simultaneamente a saga de uma família e a saga de um século vivida dos dois lados do Oceano Atlântico, as Crónicas dos Clifton são livros riquíssimos com todos os elementos fundamentais a uma grande obra de ficção: romance, sexo, amores proibidos, intriga política, história do século XX, o mundo das grandes corporações, mas também da arte e da aristocracia.  

O Euro, Joseph Stiglitz - O Euro, do académico norte-americano Joseph E. Stiglitz, pretende mostrar que o mandato do Banco Central Europeu está erradamente obstinado pelo controlo da inflação. Assim, o autor propõe três alternativas: uma reforma profunda na estrutura da Zona Euro e nas políticas impostas aos países-membros mais atingidos; uma gestão cuidada para acabar com a Zona Euro; ou um novo sistema corajoso, apelidado de "euro flexível". Esta é uma leitura urgente e essencial, que inclui um capítulo escrito após o referendo que deu origem à saída britânica da União Europeia, o  Brexit, apresentando uma reflexão sobre as questões que lhe estão associadas. 

SPQR Uma História da Roma Antiga, Mary Beard - «S.P.Q.R.» (“o Senado e Povo de Roma”) narra a ascensão inédita de uma pequena aldeia no centro da Itália, a capital de uma civilização que, 2000 anos depois, ainda molda muitas das nossas conceções de poder, cidadania, responsabilidade e beleza. Questiona a forma como pensamos os romanos e explora o modo como os romanos se viam a si mesmos. «Roma Antiga é importante. Ignorar os romanos não é simplesmente virar a cara ao passado distante. Roma ainda ajuda a definir a maneira como compreendemos o nosso mundo e como pensamos acerca de nós mesmos, desde as maiores teorias até às mais baixas comédias. Após 2000 anos, continua a escorar a cultura e a política ocidentais, o que escrevemos e como vemos o mundo e o lugar que nele ocupamos». «S.P.Q.R. – Uma História da Roma Antiga» foi considerado o livro do ano de 2016 pelo Wall Street Journal e pela Economist. 

Uma Mulher no Topo do Mundo, Maria da Conceição com Alexandra Nunes - «Passados dois meses de ter começado a aventura, Maria estava, finalmente, a 8848 metros de altitude, onde poucos conseguem chegar. Aproveitando uma janela de bom tempo nas gélidas montanhas dos Himalaias, partiu para a última fase da escalada. A chegada ao topo demorou 13 horas, enfrentando temperaturas a rondar os 30 graus negativos. «Foi a coisa mais difícil que fiz em termos físicos, mas cume do mundo é ainda mais bonito do que eu alguma vez poderia ter imaginado!», contou Maria, horas depois, à agência de notícias portuguesa LUSA. A notícia do seu feito espalhou-se, ainda que de forma discreta, na imprensa, rádios, televisões e páginas da internet em Portugal, nos Emirados Árabes Unidos (EAU) - onde vive há quase uma década. Maria tinha, assim, uma plataforma para expor o seu ato de bravura e, mais importante do que tudo, para explicar a causa que a movia: ajudar as crianças dos bairros de lata do Bangladesh a sair do ciclo de pobreza.» 


0 comentários: