20/09/2016

A Casa da Morte, de James Patterson

Opinião:
Sou fã de James Patterson já há uns bons anos, por isso sei que os seus livros são a garantia de excelentes horas de leitura, e A Casa da Morte não é excepção, este autor tem sem dúvida uma enorme imaginação para escrever tantos livros, claro que gosto mais de uns do que outros, como por exemplo da série de Alex Cross e depois de thrillers, como este ou o Invisível, por ex.
Neste livro o enredo gira em torno de uma casa no n.º 7 da Ocean Drive que esconde segredos, uma série de crimes foram cometidos nesta mansão, mas que não chegaram a ser resolvidos no passado. Quando no presente acontecem outras mortes a detective Jenna Murphy sente-se puxada para investigar e resolver, mas de alguma forma sente-se mal, sente que algo a liga a esta casa, mas não sabe o quê. Enquanto isso há um assassino à solta, é preciso encontrá-lo urgentemente, mesmo que o passado de alguém tenha que ser revelado.
Mais uma vez esta dupla de autores foi bem sucedida com este thriller,  tal como com o livro Invisível e A Amante, o ritmo é frenético, tão habitual nos seus livros, assim como os capítulos curtos que aceleram a leitura, têm aquele efeito no leitor em que pensa ler só mais um capitulo e acaba por ler mais uns 4 ou 5.
Neste género literário sou muita vez ou quase sempre surpreendida com os desfechos, ou quanto ao móbil dos crimes, já em relação aos suspeitos normalmente tenho aquele feeling e acerto na mouche, como foi neste caso, mas houve algo no final que surpreendeu-me.
E é claro que recomendo A Casa da Morte, pois  é um thriller de leitura rápida, cujo enredo tem reviravoltas,  suspense, crimes, segredos, vinganças e por isso agarra o leitor, e também as personagens não nos deixam indiferentes, são a fórmula de marca deste autor que prova porque é que é o  n.º 1 em todo o mundo neste género literário, mais uma vez James Patterson no seu melhor. Muito bom.


0 comentários: