29/06/2016

O Advogado Mafioso«, de John Grisham, chega às livrarias no dia 1 de julho

O Advogado Mafioso
John Grisham 
Género: Thriller
N.º de páginas: 352
Data de lançamento: 01 de julho de 2016
PVP: € 17,70 

Por vezes é preciso jogar sujo para se fazer justiça 
 
Lisboa, 28 de junho de 2016 – John Grisham está de volta com um thriller judicial de leitura absolutamente viciante, no qual o protagonista – Sebastian Rudd – é um advogado pouco comum: «A única alternativa honrosa para um advogado empenhado em salvar um cliente inocente é enganar na defesa». É assim que se apresenta o protagonista de O Advogado Mafioso, o nono romance a ser publicado pela Bertrand Editora da autoria do aclamado escritor best-seller.
O Advogado Mafioso chega às livrarias no dia 1 de julho. Uma obra que se constrói nas sombras da lei e na zona cinzenta da moral e da ética.
«Sou pago pelo Estado para proporcionar uma defesa de primeira classe a um arguido acusado de homicídio, e isso exige que eu lute com todas as forças e arme uma barafunda dos diabos numa sala de audiências onde ninguém me está a ouvir», diz Sebastian Rudd, que para fazer justiça socorre-se de todos os meios necessários, até mesmo fazer batota.
Sebastian Rudd é um herói pouco convencional, mas astuto; trapaceiro, porém justo. «Uma espécie de justiceiro solitário» nas palavras de John Grisham.  

 Sebastian Rudd é uma das personagens mais coloridas e ousadas de Grisham

Sinopse:
Do lado certo da lei.
 
Mais ou menos. Sebastian Rudd não é um advogado vulgar. Tem o seu escritório numa carrinha à prova de balas, munida de wi-fi, um bar, um pequeno frigorífico, estofos de cabedal, um compartimento secreto para a arma e um motorista armado até aos dentes. Não pertence a uma firma, não tem sócios, nem associados. O seu único funcionário, o motorista, é também seu guarda-costas, administrativo, confidente e caddy no golfe. Vive sozinho numa penthouse pequena mas
extremamente segura e a sua principal peça de mobiliário é uma mesa de bilhar vintage. Bebe bourbon e anda armado.
Sebastian defende pessoas de quem os outros advogados nem sequer se aproximariam: um miúdo cheio de tatuagens na pele e drogas no corpo que diz pertencer a um culto satânico, acusado de abusar sexualmente de duas meninas e de as matar; um perverso chefe do crime que agora se encontra no corredor da morte; um homem preso por disparar contra uma equipa das forças especiais SWAT que lhe invadiu a casa por engano. Porquê estes clientes? Porque ele acredita que toda a gente tem direito a um julgamento justo, mesmo que para tal ele, Sebastian, tenha de fazer batota.
Detesta injustiças, não gosta de seguradoras, bancos ou grandes multinacionais; desconfia do governo a todos os níveis e ri-se do conceito de ética do sistema judicial

Sobre o autor:
John Grisham é autor de quase trinta romances, uma obra de não ficção, uma coleção de contos e cinco livros para jovens. Vive na Virgínia e no Mississippi.

www.jgrisham.com | www.facebook.com/Johngrisham  

John Grisham é o autor mais popular da América e um dos mais populares do mundo, com mais de 300 milhões de exemplares vendidos e traduzido para 40 línguas. Os seus títulos foram por diversas vezes nº 1 do The New York Times. É, igualmente, em Portugal um autor de grande sucesso. 

 

0 comentários: