28/02/2014

Pede-me o Que Quiseres, Agora e Sempre, de Megan Maxwell (opinião)



Opinião:
Depois de ler o primeiro livro desta trilogia, fiquei muito curiosa em continuar a acompanhar as peripécias dos personagens Judith Flores, a espanhola e de Eric Zimmerman, o alemão, que não podiam ser mais diferentes um do outro.
Neste segundo livro o casal continua o seu relacionamento conflituoso, fazem as pazes, mas terá que ser segundo as condições de Judith e não como Eric quer. Mas devido a um problema familiar Eric tem que voltar para a sua casa na Alemanha e Judith resolve ir viver com o seu alemão, mas depara-se com um desafio para o qual não estava preparada, e os atritos entre ambos começam, Judith como espanhola que é demonstra bem o seu lado fogoso, rebelde e orgulhoso, já Eric continua intransigente, frio, a querer sempre as coisas à sua maneira, mas apesar disso são eles que protagonizam as cenas de humor que me fizeram rir várias vezes.
Claro que a história está carregada de cenas eróticas entre ambos, após as discussões as reconciliações são sempre muito calientes, porque apesar de as suas personalidades se chocarem, gostam muito um do outro.
Mas o bom nesta narrativa e na anterior e que me consegue cativar, é que não sendo o meu género literário, a autora consegue dar-nos uma história de amor, mas também sobre a família de ambos, e dos amigos, pois Judith é muito apegada ao pai, irmã e sobrinha, já Eric devido a uma tragédia não tem um bom relacionamento familiar a não ser com o seu sobrinho de quem está responsável, e aqui neste ponto Eric não cede, Judith terá que tentar conquistar esta criança, por quem Eric é tão apegado, e o pior é que o sobrinho é uma cópia do tio na personalidade, uma tarefa que não se apresenta nada fácil.
Claro que Judith com o seu temperamento sociável rapidamente conquista a mãe e irmã de Eric, e até mesmo o casal de empregados, que como todos os típicos alemães parecem frios e distantes até terem confiança com a pessoa, essa frieza é só fachada, no fundo são pessoas que gostam e se preocupam com os outros, e isso eu sei do que estou a falar por experiência própria em lidar com este povo e a sua cultura.
Acho que Judith podia ter evitado algumas situações que desagradam a Eric, se não tivesse um temperamento tão impulsivo, que demonstra nas próprias acções e na forma como fala sem papas na língua, chega a criar situações de uma certa tensão entre eles que podia evitar, mas faz parte da sua personalidade espanhola, e por vezes ultrapassa a barreira de sensatez.
Como a capa menciona “não é aconselhável a menores de 18 anos” e cumpre a promessa de ser mais uma vez um romance carregado de erotismo, cenas de sexo bastante explicitas, em que jogar é um lema para estes protagonistas, por muito mórbidos que continue achar estes jogos, é uma opção, continua na mesma linha sendo um livro muito hot, mas que se lê rapidamente, porque é viciante acompanhar o relacionamento deste casal. Resta agora aguardar o ultimo livro "Pede-me O Que Quiseres ou Deixa-me", e ler a conclusão desta história tórrida.

Pode ver o livro aqui

0 comentários: