28/02/2013

“Fica Comigo"de Noelia Amarillo



Opinião:

Este é o livro certo para se ler numa tarde fria, intercalado com outras leituras mais pesadas. Não conhecia autora, portanto entrei nesta narrativa sem saber o que me esperava, a primeira frase despertou-me o interesse: Dizem que a primeira impressão é a que conta...”, será?

Vamos conhecer personagens únicas e fundamentais nesta pequena história de amor entre Jared e Nuria, a avó Dolores, amiga de Nuria a Amy, e os amigos da avó, Sonia e Roman todos com personalidades bem distintas e vincadas, mas que gostamos logo à partida.  
Jared é um sem abrigo que tenta a todo custo arranjar trabalho e alguma dignidade para a sua vida, mas não é um ser humano qualquer é alguém que se tornou discreto, quase invisível aos olhos dos outros porque assim o quer e a vida e a sociedade se encarrega disso, até que um dia toma coragem e entra na loja da avó de Nuria, Dolores e pergunta se pode fazer algo para ajudar, e mesmo contrariando a neta Dolores decide dar-lhe uma oportunidade. No fundo era o que ele precisava de uma mão que o puxasse do fundo do abismo  e ele agarra-se a isso com unhas e dentes, passando a fazer recados e biscates para as pessoas num bairro em Madrid, estas pessoas vão ajudá-lo a recuperar a sua personalidade. Só que o amor apanha-o e apaixona-se por Nuria, e aqui a história dá uma reviravolta, além do carisma humano, e de valores que estão bem patentes como o respeito, honestidade, dignidade, honra e amizade, passamos para um romance com algum erotismo e sensualidade, e algumas passagens bem tórridas e "calientes" entre os protagonistas.

"Fica Comigo" é realmente uma história de amor intensa, mas também uma lição de vida, porque alerta-nos para não nos deixarmos guiar pelas aparências, por vezes por detrás de roupas velhas está alguém muito digno que merece uma segunda oportunidade, e não lhe damos pela primeira impressão e  o impacto visual que temos. Este livro lê-se num ápice, a autora tem uma escrita muito directa e simples que no fundo deixa-nos uma mensagem positiva. Fiquei agradavelmente surpreendida. Gostei de ler.

“Há quem diga que os fantasmas não existem. É falso, transformamos em fantasmas aqueles que ignoramos. Tornamo-los invisiveis. Ainda que o não sejam. Ainda que não o mereçam.


2 comentários:

Norma Gondar disse...

Tenho que arranjar este livro, leia-se comprar :D



Desculpa mas vou roubar a ultima frase tb :D


Beijo

kanirakiark´s disse...

"opa" definitivamente um espectaculo.
normalmente quando a nossa relação nao esta indo bem choramos, gritamos fingimos estar tudo bem,tentamos recuar no tempo mais;
"fica comigo" é o que dissemos no final de tudo.espectaculo adoro o livro.kanirakiark´s