07/05/2012

O Monstro de Florença – Uma História Verdadeira


O Monstro de Florença – Uma História Verdadeira

Douglas Preston com Mario Spezi

Data de Publicação: 8 Maio 2012




UM RETRATO VERDADEIRO

SOBRE A MAIS SOMBRIA MENTE HUMANA

Em 2000, Douglas Preston mudou-se para uma pequena villa nas colinas a sul de Florença. Um amigo apresentou-o a Mario Spezi, um repórter criminal lendário que conhecia a fundo a polícia, e foi a partir desse encontro que Preston soube dos crimes do Monstro de Florença. Profundamente intrigado com esta série de duplos homicídios que se desenrolaram entre os anos 70 e 80 e tiveram como vítimas casais enamorados abatidos em momentos românticos, Preston inicia com Spezi uma investigação por conta própria que os levará aos meandros mais bizarros da mente criminosa e da incompetência policial. O Monstro de Florença é um relato verdadeiro e absolutamente fascinante.
.
Douglas Preston é um jornalista e autor de romances policiais norte-americano. Trabalhou para o Museu Americano de História Natural como escritor e coordenador editorial e ensinou escrita criativa na Universidade de Princeton. Escreveu artigos para diversas publicações – The New Yorker, Natural History, Travel & Leisure e  National Geographic, entre outras.

Mario Spezi é um conceituado jornalista italiano especializado na área criminal. Foi responsável pela cobertura jornalística dos casos mais importantes do crime italiano, incluindo aqueles que envolveram ações terrorista e a Máfia. Investiga o caso do Monstro de Florença, que ele próprio batizou com este epíteto, desde o início. É autor de diversas obras de ficção e de não-ficção.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA
 
«Esta  história baseada num caso real ocorrido em Florença cria  uma tensão implacável que prende o leitor aos desafios do enredo.»
Publishers Weekly

«Para os apreciadores de histórias de crime reais, O Monstro de Florença é uma história de leitura obrigatória.»
www.reviewingtheevidence.com
.
«Esta fascinante colaboração, entre um autor de bestsellers americano e um repórter italiano, produziu um thriller extremamente invulgar em que os próprios autores se tornam suspeitos 
CBS News

0 comentários: