01/11/2010

Rosa Minha Irmã Rosa

Resumo: Mariana era filha única até que um dia nasce na sua família uma menina, chamada Rosa. Mariana ao princípio achava que a Rosa iria dar muito trabalho, o que na até foi verdade. Fralda para aqui, fralda para acolá, bibrões para aqui, bibrões para acolá, andavam todos nua grande tensão entre eles e não paravam um minuto no dia. Mas com o tempo, Mariana percebe que até a sua irmã Rosa possa vir a trazer bastantes alegrias. No fim Mariana aceita a sua irmã tal como ela é pois uns anos atrás ela era igualzinha à Rosa. Opinião: Este livro ensina-nos que devamos aceitar os outros pois somos todos iguais. Eu gostei muito desta história, mas demorei muito tempo a lê-la porque tenho tido muito que estudar, mas acho que no final de tudo acho que até valeu a pena o tempo que o levei a ler. A sequência deste livro é o "Lote 12-2º Frente" que li antes deste e que também tem uma história muito linda como esta, que deviam ler. Boas leituras.

3 comentários:

Elphaba J. disse...

Li este livro e o que citas-te como seguimento à mais ou menos oito, talvez dez anos atrás… que nostalgia me trouxeste =)
Beijinhos*

Anónimo disse...

Gostei muito de ler este livro,Rosa minha irma Rosa pois mostra que devemos aceitar as pessoas como elas sao porque somos todos iguais.

familia gonçalves disse...

eu acho que o resumo devia estar mais composto